Cão ou Gato? Qual o companheiro certo para você ?

02 de julho de 2018 ás 15:49

Cão ou gato ? Quem já quis ter um amigo de estimação já pensou nessas duas opções tradicionais. Todo mundo tem um tio de um primo que namora a vizinha de um conhecido que sabe de histórias positivas e negativas de cães e gatos. Além de pensar neles é importante saber se você está disposto(a) a entender e receber esse novo integrante na família, pois assim como as crianças, os pets têm suas características individuais e necessidades.

Por exemplo, todo mundo sabe do companheirismo e lealdade que dos cachorros com seus donos, um amor incondicional. Já os gatos por mais ariscos que demonstram ser, quando eles escolhem seus donos, sim são os gatos que escolhem seus respectivos donos, são de um carinho e dengo de sufocar.

Além disso, é importantíssimo saber se sua casa/apartamento está apropriada para receber mais essa vida, porque o pet também precisa do seu próprio espaço para viver, brincar e marcar seu próprio território.

Se você ainda não sabe se prefere cão ou gato, saiba que existem outros tipos de animais que também podem integrar sua vida, como꞉ peixes, tartarugas, cobras, hamsters, coelhos e vários outros. O que realmente deve levar em consideração na escolha é amor que você está disposto a proporcionar e como você está disposto também a recebê-lo.

E entender que terá situações boas e ruins mais que uma não anula a outra, e sim acrescenta nessa nossa longa jornada da vida em que construímos ao lado dos que nos transmitem amor, respeito e companheirismo.

E ai, vai encarar ?

Tainá Gonçalves 02/07/2018

Tag: , , , , ,