Relação das crianças com os animais

10 de julho de 2018 ás 16:25

É durante a infância que amadureceremos e construímos nossos perfis de futuros adultos, com sentimentos e consciência em sociedade. Seja dentro de casa, com princípios e morais, cercado com amigos e familiares de grande importância em nossas vidas. É claro que também começamos a entender e ter responsabilidades, seja ajudar em casa, obrigações na escola e fora. Por isso alguns pais ainda com muito receio e após vários pedidos (implorar) na verdade, dão um pet para seus filhos, com várias restrições, regras sobre isso e aquilo.

A partir dessa data, que é um marco para todos nós, estabelece uma relação para a vida toda. Amigável, companheira e cerca de grandes aventuras e brincadeiras assim é a relação das crianças com seus pets, os mais comuns como cães ou gatos e até os mais exóticos tipo cobra, furão, cacatua e outros.

É importante colocar as crianças em contato direto com o meio ambiente e os animais. Um adulto que respeita e entende a importância dos animais em nossas vidas e se tornar cidadão consciente dos seus deveres como humano e habitante do mesmo planeta terra.

 

Tainá Gonçalves, 10/07/2018

Tag: , , , ,